9.8.13

Sapatos apertados? Tem dicas e jeitinhos...



Olá pessoal, sabiam que sandálias abertas ou fechadas que compramos bem apertados para não provocar feridas pode ter um jeitinho para deixar confortável? Pois bem, eu já passei pela situação de comprar uma sandália super cara e mesmo assim ficar desconfortável, por diversos motivos, até mesmo pelo fato de um pé ter diferença milimétrica do outro, então vamos lá espero que gostem...

Para sandálias abertas: 1º Coloque o calçado num saco plástico (bem embaladinho). Em seguida coloque a embalagem no congelador, de preferência de um dia para o outro!
No dia seguinte, antes de tirar o calçado do congelador, calce meias bem grossas, calce os sapatos bem geladinhos,  e fique caminhando pela casa, procurando o que fazer, kkkkk, fiquei assim por uns 30 minutos. O resultado é incrível, folga bastante, então... se o seu calçado não estiver muito apertado nem aconselho o método pois poder ficar folgado demais. Se tiver um calçado que estiver só machucando vale colocar uma meia mais fininha para ele não folgar tanto, assim você irá moldá-lo aos seus pés, o hidratante é fundamental no quesito calos!

Para sandálias com zíper atrás que causam calos ou feridas: Tenho dois conselhos:
1- Se você usar com uma calça que cobre parte da sandália/bota você pode fazer com que o zíper não vá até o fim da sandália, pois na parte mais de cima provoca calos ou feridas.







2- Caso a sandália ainda cause desconforto ou seja usada mostrando todinha, você pode optar por usar um esparadrapo comum, SEM ser o anti-alérgico, pois não gruda bem, e cortar certinho uma tira e por na parte onde o zíper vai cobrir (você pode fazer isto e algumas laterais da sandália onde há partes que machucam e possa ser escondido o esparadrapo), quando você retirar a sandália você usa um algodão molhado com algum desodorante ou produto a base de água e álcool para remover o grude do esparadrapo, super aconselho porque é mais seguro que um band-aid!

Para sapatos e sapatilhas fechadas: Tchanram, quando descobri isto com a minha sogra faço até nas flats que não são apertadas, pense quando fui para São Paulo estava na paulista andando com um sapatinho número 35, sendo que uso 36, foi triste... mas ajudou muuuito!
Não escapei da dor nos pés e panturrilha, mas andei bastante, fora as correrias saindo de Aracaju, em resumo, passei umas 6 horas direto com o sapatinho kkkk
Bem o jeito é simples, você pega uma vela comum, e passa por dentro da sapatilha roça a vela por toda a parte interna da sapatilha mesmo!







Quando for calçar você aplica antes um hidratante de e para os pés, de preferência pode ser um óleo de corpo mesmo, fica oleoso, mas fica bem mais folgado- eu já prefiro um hidratante para não ficar com os pés oleosos, o meu preferido é este (erva-cidreira para noite) aqui:




desculpem as resolução das fotos, tirei do celular XD
Espero que tenham gostado, comentem!
Bisous da Elaine Olimpio^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário